segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lucélia terá enfeites natalinos feitos com material reciclável


Flores que estão sendo confeccionadas para enfeites de natal

CAMILA HELOÍSE

Durante o dia todo, as nove servidoras públicas de Lucélia cortam e montam as peças que se transformam aos poucos em belos enfeites natalinos. São flores, bolas, árvores, guirlandas, sinos e laços feitos com garrafa pet que, nas próximas semanas irão compor o cenário de natal pela cidade. Os enfeites estão recebendo pintura com tinta esmalte feita pelo voluntário José Maria Lopes.
De acordo com a orientadora do grupo, Aliete Lopes, para o primeiro projeto que é de enfeitar o paço municipal e suas extensões, foram utilizadas cerca de 4 mil garrafas pet. As garrafas foram doadas pela população, pessoas que trabalham com reciclagem e pelas escolas Carlos Bueno e Argemiro de Almeida Gonzaga.
“O próximo projeto é montar luminárias para enfeitar a avenida, serão necessárias umas 5 mil garrafas para esta decoração”, diz Aliete.
As garrafas serão arrecadadas nas escolas da cidade, a população também pode ajudar com as doações levando o material até o paço municipal ou ligando para 3551-9200 para mais informações.
A decoração feita com materiais recicláveis é uma forma de incentivar a coleta seletiva e identificar a utilidade dos produtos recolhidos nas peças de decoração.

Foto: Camila Heloíse

Um comentário: